Churrasqueira portatil a carvão

A cada dia que passa o número de brasileiros que vivem em casas menores ou apartamentos aumenta. O cenário de moradia no Brasil mudou, e com ela, a necessidade que os produtos também atendam as necessidades com o tamanho adequado também.

Para algumas pessoas, é simplesmente impossível ter aquele “trambolho” de churrasqueira enorme, cheia de peças e que ocupa muito espaço. Por isso, as churrasqueiras elétricas e portáteis ganharam muito espaço no mercado. E hoje vamos falar das melhores opções de churrasqueira à carvão portátil.

Veja também As 7 melhores churrasqueiras portateis.

Churrasqueira Portátil a Carvão Kodi Grill

Churrasqueira Portátil a Carvão Kodi Grill
Churrasqueira Portátil a Carvão Kodi Grill

A churrasqueira portátil à carvão da KodiGrill é perfeita para aquelas pessoas que moram em apartamentos e possuem pouco espaço para fazer seus churrascos. Suas dimensões são de 35 x 35 x 24 centímetros.

Com apenas 250g de carvão vegetal você irá conseguir fazer um churrasco saboroso, rápido e de qualidade. Em apenas 4 minutos será possível comer a sua carne assada.

Sua estrutura é feita por um sistema de ventilação interna que ajuda a brasa da churrasqueira. Sua estrutura interna tem uma grelha de aço inox. Suas peças são removíveis e muito fáceis de limpar.

Leve, compacto e simples de usar, você pode usar essa churrasqueira em casa, no acampamento, com amigos no futebol ou seja lá onde quiser ir. Seu sistema de ventilação faz com que muito pouca fumaça seja solta no ar. Ou seja, dá para fazer churrasco com ela dentro do apartamento tranquilamente.

Sua alimentação funciona a partir de 4 pilhas AA 1,5V. Algo extremamente positivo do ponto de vista da portabilidade do produto, que não precisa ficar próxima de tomadas ou qualquer outra coisa.

Pontos Positivos

  • Emite pouca fumaça no ambiente;

  • Produto compacto e de fácil transporte;

  • Alimentado por pilhas AA;

  • Produto com peças fáceis de desmontar e limpar;

  • Asse a carne com muita velocidade.

Pontos negativos

  • Necessidade de sempre estar com pilhas reservas para evitar problemas.

Smokey Joe Silver churrasqueira portátil a carvão.

Smokey Joe Silver churrasqueira portátil a carvão.
Smokey Joe Silver churrasqueira portátil a carvão.

A churrasqueira Smokey Joe Silver foi desenvolvida pela empresa Americana Weber. A marca é líder mundial na fabricação de churrasqueiras e acessórios.

Compacta e robusta, a ideia da churrasqueira, como se espera de uma peça portátil, é que ela consiga ser transportada com facilidade. A churrasqueira possui um sistema de entrada e saída de ar em alumínio, que não enferruja e consegue fornecer uma ventilação perfeita para o preparo do churrasco.

O produto acompanha um suporte na tampa, que ajuda no seu manuseio também. A churrasqueira consegue assar a carne com boa velocidade sem proporcionar as famosas “labaredas”, conseguindo tostar a carne no ponto ideal.

A opção é ótima para aproveitar o churrasco com seus familiares e amigos. E apesar do preço um pouco mais caro, vale muito a pena pela qualidade que oferece.

Pontos positivos

  • Produto feito com material de grande qualidade;

  • Produto compacto e fácil de ser transportado;

  • Alça e estrutura que ajuda no manuseio;

  • Assa a carne de forma rápida e com qualidade;

  • Sistema de entrada e saída de ar que garante o bom sabor do churrasco.

Pontos negativos

  • Preço um pouco mais elevado, que pode assustar algumas pessoas.

Table Grill – Churrasqueira de Mesa a Carvão

Table Grill - Churrasqueira de Mesa a Carvão
Table Grill – Churrasqueira de Mesa a Carvão

A Table Grill, como o próprio nome diz, é uma churrasqueira dada como churrasqueira de mesa. E isso se justifica em suas dimensões, são 37 x 37 x 26 cm, com menos de 3,7 quilogramas.

Portanto, é uma opção que pode ser colocada em qualquer local da sua casa, assim como era de se esperar de uma opção portátil.

Seu material é feito de aço inoxidável e plástico resistente. Já sua fonte de energia pode ser tanto por pilhas AA quanto por cabo USB.

A potência dessa churrasqueira é uma característica marcante. Aqui será possível ter carne de qualidade e bem assada em aproximadamente 3 ou 4 minutos.

Table Grill - Churrasqueira de Mesa a Carvão
Table Grill – Churrasqueira de Mesa a Carvão

Pontos positivos

  • Produto de preço acessível;

  • Material de qualidade;

  • Assa a carne com boa velocidade e qualidade;

  • Fonte de energia a partir de pilha ou entrada USB;

  • Compacto, cabe em qualquer lugar da casa;

  • Fácil de limpar.

Pontos negativos

  • Por ser pequeno, pode não atender bem em casos onde os churrascos são feitos para muitas pessoas. Porém, a velocidade na qual assa, pode compensar o tamanho.

Veja também 5 opções de churrasqueira elétrica portátil

Churrasqueira Portátil a Carvão Apolo Parrilla

Churrasqueira Portátil a Carvão Apolo Parrilla
Churrasqueira Portátil a Carvão Apolo Parrilla

Essa churrasqueira tem em sua estrutura tijolos refratários. Esses tijolos além de trazer maior eficiência em manter o calor, ainda deixa o fundo dela intacto, sendo possível ficar com essa churrasqueira para uso pessoal durante décadas.

Sua grelha é feita em aço inox e seu consumo de carvão é bastante reduzido em comparação às churrasqueiras convencionais. Ela acompanha um coletor de gordura removível, que ajuda bastante a diminuir o nível de fumaça que ela gera. Além de permitir que se torne mais simples a limpeza da mesma.

Essa churrasqueira tem como ponto forte a qualidade de seu material, como já foi possível perceber. Isso traz efeitos que podem ser vistos como negativos. Já que nos modelos anteriormente citados, tínhamos churrasqueiras de 2 a 4 quilos, enquanto aqui essa pesa cerca de 8 quilogramas.

Dentre as opções que citamos, temos aqui uma de preço médio. Pela qualidade oferecida, podemos dizer tranquilamente que vale a pena o seu investimento.

Pontos positivos

  • Peças removíveis, que ajudam na limpeza;

  • Material de qualidade e de grande durabilidade;

  • Quantidade reduzida de fumaça no ambiente;

  • Preço acessível.

Pontos negativos

  • Produto mais pesado, que poderá diminuir sua capacidade de portabilidade para algumas pessoas.

Churrasqueira a carvão Tramontina

Churrasqueira a carvão Tramontina
Churrasqueira a carvão Tramontina

Toda a qualidade da marca Tramontina está à disposição das pessoas neste modelo de churrasqueira. O modelo em dimensões consideravelmente compactas, são 36,7 x 37,1 x 44,1 centímetros, e apenas 3,68 quilogramas. Portanto, voltamos aos modelos mais leves.

Mas não se engane, não é pela falta ou presença de peso que temos qualidade no produto, necessariamente, aqui também temos um modelo de material com durabilidade.

Feito em inox e aço esmaltado, a churrasqueira Tramontina é sinônimo de qualidade e sabor em sua carne.

O sistema de ventilação de ar ajuda a assar sua carne e a deixar no melhor ponto possível.

Pontos positivos

  • Produto compacto e leve, ajudando na portabilidade;

  • Produto com preço acessível;

  • Sistema de ar que ajuda a assar as carnes;

  • Material de alta qualidade.

Pontos negativos

  • Produto não funciona com bateria ou apresenta opções automatizadas.

Hemoton Churrasqueira a carvão

Hemoton Churrasqueira a carvão
Hemoton Churrasqueira a carvão

A Hemoton é uma opção mais básica de churrasqueira portátil à carvão. Mas isso não significa que ela tem menor qualidade, muito pelo contrário. Com pernas dobráveis, manusear e transportar esse produto será algo fácil.

Possui malha de cozimento com superfície bastante espaçosa, ajudando a assar uma quantidade considerável de carnes simultaneamente.

Suas dimensões são pequenas, com 26,5 x 24 x 24 centímetros, e um peso de apenas 820 gramas. Sério, o produto é muito leve, o mais leve de todos os modelos que apresentamos aqui. Fato que se justifica, como dizemos no início, por ser um produto com menos funcionalidades e mais manual.

Pontos positivos

  • Dos produtos apresentados, é o mais acessível;

  • Fácil de montar e desmontar, ajudando na limpeza e na praticidade de transporte;

  • Produto com boa qualidade de construção;

  • Pequeno e compacto, podendo ser colocado em qualquer canto da casa.

Pontos negativos

  • Produto básico e que peca por não ter maiores funcionalidades.

Churrasqueira potátil a carvão Steakhouse Grill

Churrasqueira potátil a carvão Steakhouse Grill
Churrasqueira potátil a carvão Steakhouse Grill

Essa é a churrasqueira da Polishop. Ela assim como as outras opções, é bastante compacta, tendo dimensões de 39 x 39 x 22 centímetros. Do ponto de vista de peso, ela também é leve, com um pouco acima de 4 quilogramas.

A churrasqueira possui uma grelha removível em seu centro, será nela que você colocará a carne para assar. Ela é removível e pode ser retirada tranquilamente para fazer limpeza. Abaixo dela temos uma bandeja coletora de gordura, que ajuda na não formação de fumaça no ambiente.

Além disso, essa churrasqueira apresenta um controlador de temperatura, que garante o ponto ideal para sua carne.

Com boa potência, assar carnes em boa velocidade não será um problema.

Pontos positivos

  • Das opções apresentadas, é a mais automatizada;

  • Muitas ferramentas úteis no momento de preparar o churrasco;

  • Produz pouca fumaça ao ambiente;

  • Peças removíveis, que ajudam na limpeza;

  • Produto compacto.

Pontos negativos

  • Produto mais caro que seus concorrentes dessa lista, podendo afetar no orçamento.

Nossa opinião: Qual a melhor churrasqueira?

Dentre as opções que mostramos aqui neste artigo, posso te dizer que a última churrasqueira, da Polishop, é a melhor. Apesar do preço ser mais “salgado” que nas outras opções, aqui você terá muita comodidade para fazer seu churrasco.

É inevitável dizer que a experiência que envolve assar sua carne aqui, será muito melhorada pelas utilidades que a churrasqueira possui. E isso acaba pesando positivamente para o produto.

Qual churrasqueira comprar?

Pode parecer a mesma pergunta da de cima, mas não é. Isso porque a compra de uma churrasqueira vai muito além das suas individualidades, mas vai também das suas necessidades e possibilidades.

Como comentamos, a churrasqueira da Polishop é mais cara e isso pode pesar na decisão de a comprar ou não. E aí, se levarmos em conta uma opção que não seja tão cara mas apresenta boas funções, sendo o famoso “custo x benefício”, temos a Apolo Parrilla como uma ótima pedida.

Por outro lado, se você é uma pessoa que não tem tanta necessidade em não ter fumaça no ambiente e ter experiência em fazer churrascos, a Hemoton pode ser ótima. Afinal, ela é bem mais barata e consegue fornecer qualidade também, ao custo de ser mais manual que as outras.

Melhor custo-benefício

O melhor custo benefício das churrasqueiras que mostramos sem sombra de dúvida fica com o KodiGrill. Essa churrasqueira consegue entregar uma carne muito suculenta, ótimas funcionalidades e desempenho por um preço consideravelmente aceitável.

Além disso, a opção apresenta grandes vantagens que se espera ter em churrasqueiras dessa característica, como na compactação e na velocidade para assar suas carnes.

Melhor desempenho

No quesito desempenho não dá nem para iniciar debate. A Steakhouse da Polishop é completa, entrega uma carne extremamente suculenta em velocidade incrível, e ainda é simples de remover suas peças e fazer a limpeza.

Com um material de grande qualidade, será simples e agradável a experiência de fazer um churrasco de qualidade.

Enfim, a escolha final cabe a você e a aquilo que procura em uma churrasqueira portátil. Espero ter ajudado. Até a próxima!

Deixe um comentário