5 opções de churrasqueira elétrica portátil

Última atualização :

10 novembro , 2021
Churrasqueira eletrica portatil

Melhores churrasqueiras é compatível com o leitor, crio reviews detalhados para ajudar você a fazer a melhor escolha, analiso vídeos, comentários, e analises técnicas, espero que possa encontrar aqui a sua churrasqueira .

As churrasqueiras elétricas portáteis são ótimas opções para você que vive em apartamento ou casa e não tem espaço para fazer aquele churrasco. E nesse sentido, as churrasqueiras elétricas atendem muito bem, seja você caseiro, ou aquela pessoa que está mais presa em casa por conta da pandemia, certo?

Então separamos algumas dicas de boas opções de churrasqueiras elétricas para adquirir.

Veja também O Guia para escolher a melhor churrasqueira eletrica

Churrasqueira elétrica Mondial CH-05

Churrasqueira elétrica Mondial CH-05
Churrasqueira elétrica Mondial CH-05

Esse é um dos modelos mais queridos da Mondial no mercado. Com apenas 35 x 50 x 8 centímetros em dimensões e menos de 2 quilos de peso, essa churrasqueira acompanha alça antitérmica e é ótima pedida tanto pela portabilidade quanto pela compactação.

Ela acompanha controle de temperatura, que ajuda a encontrar o ponto ideal da carne. Ela também conta com uma bandeja na parte inferior da churrasqueira, que ajuda a colocar uma carne pré-temperada ou até já assada, além dos utensílios.

Todo processo de limpeza é bastante simples de se fazer, afinal, todas suas peças são removíveis. Você precisará ficar atento(a) apenas ao fato de que o produto de limpeza para a resistência, costuma ser diferente dos de outras peças.

É importante ficar atento ao manual do produto para evitar erros.

Pontos positivos

  • Não traz fumaça ao ambiente;

  • Fácil de usar, o produto tem controle de temperatura e peças removíveis;

  • Fácil de limpar;

  • Pés antiderrapantes, que ajudam na firmeza do produto no chão;

  • Bandeja para colocar carnes assadas, temperadas ou utensílios;

  • Preço acessível.

Pontos negativos

  • Necessita de tomada para funcionar e não é bivolt.

Churrasqueira Elétrica Grill Portátil 1800W

Churrasqueira Elétrica Grill Portátil
Churrasqueira Elétrica Grill Portátil

A churrasqueira elétrica grill 4513 da Fischer consegue trazer muito sabor e praticidade na hora de fazer o seu churrasco. Com ela também será possível fazer alguns pratos.

É muito fácil transportar e manusear o produto, afinal suas alças são antitérmicas. Suas dimensões são de 67 x 32 x 11 centímetros, e seu peso é inferior a 3 quilogramas.

A limpeza com essa churrasqueira será bem simples, suas peças são removíveis e você poderá limpar cada uma delas. O cuidado maior deverá ser com a limpeza da resistência, que geralmente usa de outro produto.

Pontos positivos

  • Produto é leve e compacto, cabendo em qualquer local da casa;

  • Alças antitérmicas, que ajudam a manusear o produto;

  • Controle de temperatura, garantindo maior controle no ponto da carne;

  • Peças removíveis, ajudando na limpeza.

Pontos negativos

  • Produto exige conexão na tomada e não é bivolt.

Churrasqueira Mallory Montana II

Churrasqueira Mallory Montana II
Churrasqueira Mallory Montana II

O Mallory Montana II tem tudo que destacamos nos modelos anteriores. Porém aqui a empresa aposta também no “extra”. Esse modelo acompanha pés de apoio no chão, ela vem também com uma bandeja embaixo da churrasqueira que permite colocar alguma carne já assada, ou uma carne temperada que vai para a churrasquera, ou algum utensílio.

Ela tem o controle de temperatura, bem como suas peças removíveis e não produz qualquer tipo de fumaça no ambiente, um dos principais motivos das pessoas comprarem esse tipo de churrasqueira.

Seu suporte tem 82 centímetros de altura, e ela é programável em duas posições. Duas alças laterais ajudam a manusear o produto, mesmo quando ele estiver ligado. A churrasqueira apresenta também um sistema de segurança, com um interruptor.

Seu material é feito de metal e suas dimensões são de 49,8 x 31,7 x 82 centímetros. Além disso, pesa menos de 3 quilogramas.

Pontos positivos

  • Produto tem preço acessível;

  • Não produz fumaça ao ambiente;

  • Fácil de limpar;

  • Fácil de usar;

  • Bandeja para apoiar utensílios ou carne;

  • Controle de temperatura;

  • Portátil.

Pontos negativos

  • O produto exige ser ligado na tomada e não é bivolt.

Churrasqueira Giulietta Cotheem Inox

Churrasqueira Giulietta Cotheem Inox
Churrasqueira Giulietta Cotheem Inox

A churrasqueira Giulietta Cotherm Inox tem resistência elétrica removível, que ajuda no processo de limpeza junto da remoção da grelha e da bandeja inferior.

Além disso, por ser elétrica, tem novamente aquele ponto positivo já mencionado aqui antes. O fato de não produzir fumaça ao ambiente é fundamental para muitas pessoas.

Diferentemente de muitos modelos de churrasqueiras elétricas, esse modelo aqui oferece duas opções de voltagem, em 127V e em 220V. Vale dizer que ela não é bivolt, no caso a fabricante oferece duas versões em voltagens diferentes para melhor te atender.

Esse modelo se destaca também por ter um consumo considerado baixo de energia. Uma ótima notícia para todas aquelas pessoas que têm receio de comprar uma churrasqueira elétrica portátil, por medo do preço na conta de luz.

Mas vale dizer que esse pensamento é um pouco retrogado. É claro que o produto gasta energia, porém se colocarmos na balança o custo do carvão, percebemos que a churrasqueira elétrica pode ser até mais barata que a convencional. E este é o caso.

Pontos positivos

  • Peças fáceis de serem removidas, ajudando no processo de limpeza;

  • Produto não produz fumaça ao ambiente;

  • Preço acessível;

  • Compacto de fácil de ser transportado para qualquer lugar da casa.

Pontos negativos

  • Produto não é bivolt;

  • O fato de ser elétrico exige conexão na tomada.

Churrasqueira elétrica Portátil Top Gourmet

Churrasqueira elétrica portatil Top Gourmet
Churrasqueira elétrica portatil Top Gourmet

Essa churrasqueira da Britânia tem 30 x 53,5 x 10,7 centímetros de dimensões e um peso menor que 2 quilogramas. Seu reservatório de água tem capacidade de 900 ml. Será neste reservatório que a gordura da carne escoa e evita a formação de fumaça no ambiente.

Seu material é feito de plástico e metal e especificamente neste modelo, temos uma voltagem de 110V.

Esse modelo da Britânia não tem nada de revolucionário em relação às opções que já listamos aqui. Ela conta com suas peças removíveis, controle de temperatura, alças antitérmicas e o fato de não produzir fumaça, sendo ideal para ambientes fechados.

Pontos positivos

  • Produto com preço acessível;

  • Alças laterais que ajudam no transporte da churrasqueira;

  • Não produz qualquer fumaça ao ambiente;

  • Fácil de limpar;

  • Controle de temperatura.

Pontos negativos

  • O produto não é bivolt.

Veja também Como escolher a melhor churrasqueira Elétrica Mondial

Qual a melhor churrasqueira elétrica portátil?

A churrasqueira elétrica da Mondial é a que mais recomendamos aqui. Primeiro porque esse modelo tem a aprovação do público, é uma opção já muito vendida no mercado brasileiro e com boas indicações.

Além disso, ela consegue de maneira simples fornecer tudo aquilo que se espera de churrasqueiras elétricas. Ela tem um preço bastante acessível e é feita de bom material.

Qual o melhor modelo de churrasqueira elétrica?

Talvez você esteja se perguntando o que eu quero dizer com o “melhor modelo” de churrasqueira elétrica. Bem, você deve ter percebido que nós apresentamos modelos sem apoio e modelos com apoio, pés e bandejas para colocar o que quiser.

Os modelos mais independentes são uma boa opção para quem não quer gastar espaço de um balcão ou mesa para fazer seu churrasco. Porém para aqueles que não se importam com isso, esse tipo de modelo pode não fazer tanto sentido.

Portanto, nem seria certo dizer aqui que um modelo é melhor que o outro. Pois isso irá depender das suas necessidades em casa.

Qual a melhor voltagem para churrasqueira elétrica?

Algumas pessoas perguntam sobre a voltagem ideal para sua churrasqueira elétrica portátil, e a resposta é a mais simples possível. A melhor voltagem é aquela que tem na sua casa. Não existe diferença de desempenho em churrasqueiras elétricas de voltagens diferentes.

Se por acaso você tiver em sua casa duas opções de voltagem (algo muito raro), deverá ser mais interessante para você imaginar onde a sua churrasqueira irá mais ficar para tomar uma decisão mais consciente de qual comprar.

Como usar uma churrasqueira elétrica?

Essas churrasqueiras são bem simples de serem usadas. Para a ligar, basta virar seu controlador de temperatura ao nível máximo, aguardar cerca de 10 minutos para a churrasqueira esquentar, e colocar a carne para assar.

É importante destacar a importância das bandejas de água nestes modelos, que servem para ajudar na limpeza interna da churrasqueira. Afinal, será por ela que a gordura irá escoar.

Como limpar uma churrasqueira elétrica?

O processo de limpeza de uma churrasqueira elétrica é tão simples como todas as outras. Aqui, basta você remover peça a peça da churrasqueira e fazer a limpeza com produtos convencionais mesmo, como removedores de gordura e detergentes.

Apenas na limpeza da resistência que devemos usar outros produtos, conforme indicado pelo manual do fabricante para cada modelo.

O melhor custo benefício

O melhor custo benefício dentre as opções que listamos também é a Mondial CH-05. Como comentamos, a churrasqueira elétrica  portátil da Mondial consegue oferecer com boa qualidade aquilo que se espera de churrasqueiras desse modelo. Principalmente quando falamos de um produto de entrada, a churrasqueira se prova boa opção por preço muito justo.

O melhor desempenho

A Mallory Montana II foi escolhida por nós como a de melhor desempenho. Ela consegue oferecer a praticidade de uma churrasqueira elétrica portátil, a qualidade do material e além disso, tem uma estrutura da base para apoio da churrasqueira e carnes/utensílios. Se tornando a opção mais completa, e em bom preço.