Como escolher a melhor churrasqueira Elétrica Mondial

Última atualização :

8 outubro , 2021
Churrasqueira eletrica

Melhores churrasqueiras é compatível com o leitor, crio reviews detalhados para ajudar você a fazer a melhor escolha, analiso vídeos, comentários, e analises técnicas, espero que possa encontrar aqui a sua churrasqueira .

A churrasqueira elétrica tem tido uma grande aceitação por parte do brasileiro. O fato da opção ser de baixo custo e conseguir entregar uma carne suculenta e semelhante a churrasqueira convencional ajuda muito a explicar essa popularização.

Porém, esse não é o único motivo da expansão deste mercado. O Brasil nos últimos anos vive também um crescimento considerável no número de apartamentos (além de casas menores), principalmente nas pequenas cidades.

Veja também O Guia para escolher a melhor churrasqueira eletrica.

Assim, como fazer um churrasco tradicional com pouco espaço ou em um apartamento?

Impossível, certo? É aí que as churrasqueiras elétricas crescem, e você vai perceber que com pouco investimento, é possível comprar um boa churrasqueira. Confira a seguir duas boas opções da Mondial que separamos para você!

Mondial CH-05 Churrasqueira Elétrica Grand Steak and Grill, Preto

Mondial CH-05 Churrasqueira Elétrica Grand Steak and Grill, Preto
Mondial CH-05 Churrasqueira Elétrica Grand Steak and Grill, Preto

A churrasqueira elétrica Grand Steak and Grill, da Mondial é ótima para fazer um churrasco ou grelhados. Com ela você vai conseguir até fazer aquele pão de alho, além de algumas possibilidades deliciosas.

Seja um espetinho de camarão, frango com parmesão, hambúrguer ou até pizza (sim, é possível). São várias opções, e tudo por um preço super em conta.

A churrasqueira é leve, pesa menos de 2KG. Ela acompanha controle de temperatura, portanto, será tranquilo escolher aquela que fica melhor para o tipo de comida que está preparando.

A altura de sua grelha é regulável e seus 2000W de potência proporcionam grande eficiência na preparação dos alimentos. Além disso, uma boa velocidade, sério, você não vai precisar esperar muito para que sua carne fique pronta.

Para ajudar na limpeza, tanto sua grelha quanto a resistência podem ser removidas. Outro ponto positivo é a forma como a churrasqueira consegue funcionar sem proporcionar fumaça no ambiente. Algo totalmente essencial para quem pretende usá-la em lugares pequenos.

A churrasqueira, como você pode perceber na imagem, não tem uma estrutura de pés, ela serve no caso para ser apoiada em alguma estrutura mesmo. Algo bastante prático e portátil, como é a ideia do produto.

Em um resumo listamos a seguir as principais vantagens e desvantagens dessa churrasqueira:

Prós

  • Graças a sua potência, consegue assar a carne e preparar os alimentos muito rapidamente;
  • Os alimentos ficam de fato saborosos, a churrasqueira elétrica Grand Steak and Grill consegue ser uma substituta a churrasqueira convencional;
  • Fácil de fazer a limpeza, com várias peças de encaixe;
  • Não produz fumaça;
  • Possui controle de temperatura, ideal para preparar diferentes pratos, além do churrasco convencional.

Contras

  • A churrasqueira não é bivolt, algo que pode ser negativo para algumas pessoas, dependendo da região onde moram.

Churrasqueira Elétrica Grand Steak & Grill II, Mondial, CH-06

Churrasqueira Elétrica Grand Steak & Grill II, Mondial, CH-06
Churrasqueira Elétrica Grand Steak & Grill II, Mondial, CH-06

A churrasqueira elétrica Grand Steak & Grill II segue a mesma linha de sua antecessora, porém aqui nós temos um diferencial. Agora nós temos os pés de apoio que comentei acima. Ao passo que a versão anterior não tinha, e precisava de uma estrutura de apoio, essa não precisa de estrutura alguma.

Ela segue várias das características da anterior. Também tem 2000W de potência, tem o controle de temperatura para preparo de diferentes tipos de alimentos, tem também a bandeja com água para evitar a formação de fumaça no ambiente.

Enfim, toda sua estrutura é igual, com o diferencial do pé e um suporte com prateleira de apoio. Nessa prateleira você pode colocar os utensílios que precisa, uma carne já temperada para ir à churrasqueira, ou qualquer outra coisa.

Por questões óbvias, ela ocupa mais espaço que a sua primeira versão, além disso tem quase o dobro do peso. Esse é um fator que pode ser negativo para alguns, dependendo da necessidade.

Confira agora os pontos positivos e negativos da churrasqueira elétrica Grand Steak & Grill II:

Prós

  • Consegue preparar as carnes e pratos com grande rapidez, graças a sua potência;
  • Alimentos saborosos e crocantes, como de churrasqueiras convencionais;
  • Muito fácil de remover suas peças para limpeza;
  • Não produz fumaça;
  • Possui controle de temperatura, ideal para preparar diferentes pratos, além do churrasco convencional;
  • Produto intuitivo, é muito fácil entender sua estrutura e como funciona cada parte da churrasqueira.

Contras

  • Novamente, nós não temos uma churrasqueira bivolt aqui;

Conclusão: O que recomendamos como melhor opção?

Certo, agora que você conheceu as duas opções de churrasqueiras elétricas, qual você acha mais interessante? Acredito que tenha dado para perceber que as duas são idênticas, com a alteração da montagem.

Enquanto uma não tem pé e bandeja de apoio, a outra tem o pé. Isso pode ser positivo para aquelas pessoas que não querem colocar a churrasqueira elétrica em uma estrutura.

Mas também pode ser ruim para quem queira usar de sua portabilidade. Além disso, a versão com pés ocupa mais espaço.

Eu escolheria a primeira versão, o Grand Steak & Grill I. Acredito que se o espaço é algo importante, não será problema usar de um apoio. Afinal, aqui nós ganhamos bastante espaço e temos uma churrasqueira quase 2 quilos mais leve que sua segunda versão.

Mas é bom dizer que essa escolha dependerá muito de cada pessoa, e do espaço que cada uma tem para usar. Podemos dizer que e  potência as duas se igualam, então a escolha final vai variar de suas necessidades.

Perguntas Frequentes

Como usar a churrasqueira elétrica da Mondial?

Não existe segredo na utilização da churrasqueira Mondial, então vamos detalhar ela para você.

A princípio seria interessante escolher qual local da sua casa/apartamento a churrasqueira elétrica será usada. Ou seja, o local onde melhor ela ficaria. Isso é importante principalmente se for uma com estrutura com pés.

Mesmo não sendo um produto fixo, é importante você tomar cuidados e deixar um espaço reservado para ela. A churrasqueira elétrica pode não funcionar como deveria próxima de áreas geladas, como perto da geladeira por exemplo. Assim, escolha ambientes mais quentes.

Para facilitar o seu serviço, deixe a churrasqueira próxima de onde você vai preparar a carne ou o prato a ser colocado nela.

Quando falamos de churrasqueiras elétricas, todos os cuidados que tomamos com as convencionais precisam ser seguidas. Nada de crianças ou animais próximos do local, e nada de objetos ou elementos inflamáveis.

A estrutura da churrasqueira vem praticamente montada. Você só vai precisar colocar a água na bandeja, a grelha por cima da estrutura, e ligar o seu controlador de temperatura ao máximo, durante cerca de 10 minutos, para esquentar a churrasqueira e começar a preparar suas carnes.

Como fazer a limpeza da churrasqueira elétrica Mondial?

Como comentamos com ambas as churrasqueiras acima, suas peças são facilmente removíveis. Portanto, são fáceis de serem limpadas.

A primeira coisa que você precisa fazer é tirar a grelha. Logo depois disso basta desparafusar a resistência da estrutura metálica da sua churrasqueira, e pronto, sua resistência também estará removida.

Com essas partes separadas, basta seguir o indicado pelo manual para fazer a limpeza correta da resistência. Evite esponjas ásperas que acabam danificando a superfície da churrasqueira, escolha sempre esponjas mais macias.

A parte da grelha pode levar uma boa lavagem com escova, afinal é a parte que fica mais suja e com gordura. Até porque, o restante da gordura acaba caindo em água, na bandeja abaixo da resistência.

Veja também Top churrasqueiras elétricas com os melhores preços.

Qual melhor churrasqueira elétrica, Mondial ou Britânia?

Ambas as marcas apresentam características parecidas em suas churrasqueiras elétricas. Porém a Mondial tem conseguido no mercado oferecer o melhor custo benefício, atendendo bem as necessidades de quem compra a churrasqueira e por um preço um pouco abaixo.

Não é a toa, que a Mondial Grand Steak & Grill é considerada o melhor custo benefício do mercado de churrasqueiras elétricas no momento. Ela é hoje a mais vendida da Amazon e com ótima aceitação de quem comprou.

Churrasqueira elétrica Mondial é boa?

Sim, a Mondial está entre as melhores marcas de churrasqueiras elétricas no mercado atualmente. Além de conseguir trazer para as pessoas bons produtos, os preços são bastante satisfatórios.

Vale a pena demais investir na churrasqueira elétrica Mondial.

Qual a melhor churrasqueira elétrica, Cadence ou Mondial?

A Cadence é outra marca muito famosa e com boas opções no mercado. Particularmente, não vejo motivos para escolher a Cadence levando em consideração o sucesso da Grand Steak & Grill. Porém, não acho absurda a ideia de buscar alguma da Cadence, principalmente em promoções.

Melhor custo-benefício

Ambas as churrasqueiras possuem características muito semelhantes, divergindo apenas no peso e no suporte que uma possui e outra não. Portanto, são produtos muito parecidos, possuindo pouquíssima diferença quanto ao preço.

Entretanto, em tempos de crise financeira, onde os gastos desnecessários são perigosos pro nosso bolso, não faz sentido pagar mais por uma churrasqueira elétrica que não possui tantos diferenciais em comparação com o outro.

Dessa forma, a churrasqueira CH-05 Churrasqueira Elétrica Mondial Grand Steak and Grill, Preto tem um custo benefício melhor do que a Grand Steak & Grill II, Mondial, CH-06 visto que a primeira é mais barata  e possui praticamente todos os atributos da segunda.

Melhor desempenho

Se tratando de desempenho, voltamos a ressaltar a similaridade destas duas churrasqueiras, que têm desempenho muito parecidos também. Vai depender muito da perspectiva de quem estiver analisando as duas,

Por exemplo, a Churrasqueira Elétrica Grand Steak & Grill II, Mondial, CH-06 possui  pé e um suporte com prateleira de apoio, ao passo que a Mondial CH-05  não os possui.

Sabe-se que nessa prateleira pode-se colocar os utensílios que estiver usando durante o preparo do assado, bem como uma carne já temperada que está à espera de ir para a grelha.

Para uma pessoa esses detalhes podem fazer total diferença, pois isso daria mais opções e possibilidades no momento de fazer o seu assado.

Entretanto, o fato de a Mondial CH-06 ser alguns quilos mais pesada do que a Mondial CH-05   pode ser visto como uma desvantagem por outra pessoa.

O que queremos mostrar é que a escolha entre uma e outra vai depender muito de quem vai comprar. E hoje, levando em consideração a questão do peso e da praticidade, ficaremos com a Mondial CH-05 a qual  possui desempenho igual e maior praticidade do que a Mondial CH-06. 

Melhor durabilidade

Se tratando de durabilidade não constatamos diferenças entre ambas, pois são feitas do mesmo material. São duas churrasqueiras de boa durabilidade, que podem ter um longo tempo de vida útil se forem utilizadas com cuidado.