Melhores carnes para espetinho

Ultima atualização :

Por Marcos

carne para espetinho

melhoreschurrasqueiras.com.br é suportado pelo leitor. Quando você compra através de links em nosso site, podemos ganhar uma comissão de afiliado sem nenhum custo adicional para você.

Não há nada mais delicioso do que um saboroso churrasco, e a versão menor chamada “espetinho” também circula pelo Brasil. Pode ser encontrado em todos os locais onde é conhecido como churrasco por alguns deles (como Porto Alegre).

A simplicidade aliada à facilidade de preparo popularizou a comida entre os ambulantes que vendem carne assada no espetinho; mas as pessoas devem saber como preparar bons cortes para o seu churrasquinho de espetinho.

Pensando nisso abaixo vou descrever qual carne é boa para espetinho, pensando em espetinhos de diversos sabores.

Veja também Curso Mestre do espetinho

Maminha

A carne maminha é um tipo de carne muito popular no Brasil. É uma boa escolha para pratos de carne no espeto, pois é relativamente magro e macio. A carne maminha também é muito utilizada em ensopados e sopas.

A carne tem uma quantidade moderada de gordura, o que lhe confere uma textura suculenta quando cozida. Uma desvantagem da carne maminha é que pode ser bem cara. No entanto, vale a pena o preço se você estiver procurando por um pedaço de carne de boa qualidade.

Veja também Cursos de espetinho

Miolo de acem

O miolo de acem é outro tipo de carne que é ótimo para espetinhos. É uma carne vermelha magra, similar à carne maminha. A carne tem um sabor bem suave e é extremamente macia.

O miolo de acem é uma carne barata e pra quem sabe preparar é ótima para vender em barraquinhas caso você tenha negocio nesse tipo de coisa.

Picanha

A carne picanha é uma carne muito popular no Brasil, especialmente entre os amantes do churrasco. A carne tem um sabor forte e é extremamente macia. É uma carne cara, mas vale a pena o preço se você está procurando uma carne de alta qualidade para espetinho.

A carne picanha também é ótima para churrasco e assado. No entanto, ela pode ser um pouco difícil de manusear devido à sua textura.

Carne fraldinha

A carne fraldinha também é um tipo de carne vermelha, mas ela tem uma textura mais grossa e um sabor menos forte do que a carne picanha. A carne fraldinha é barata e fácil de encontrar, o que a torna uma ótima opção para quem quer fazer espetinho.

No entanto, a carne fraldinha pode ser um pouco dura se não for preparada corretamente. É importante ter cuidado ao cozinhar a carne fraldinha, pois ela pode facilmente ficar seca.

Deixe um comentário