Os Melhores Termômetros para Churrasqueira

Ultima atualização :

Por Marcos

Os Melhores Termômetros para Churrasqueira

melhoreschurrasqueiras.com.br é suportado pelo leitor. Quando você compra através de links em nosso site, podemos ganhar uma comissão de afiliado sem nenhum custo adicional para você.

Um churrasco de qualidade se faz com a união de diversos fatores. Geralmente a preocupação maior é com a carne, todavia, ter instrumentos certos para ajustar cada detalhe é fundamental.

Nesta linha de raciocínio existe uma ferramenta muito esquecida, mas de salutar importância, por isso, fiz uma lista com os melhores termômetros para churrasqueira que lhe auxiliarão na hora da cocção dos seus alimentos, dentro da temperatura ideal para cada um deles.

Veja também Grelha para Churrasqueira

Yardwe BBQ Tool 1Pc Metal Cozinha Churrasqueira Termômetro Prático Cozinhar Forno Termômetro Branco

Yardwe BBQ Tool 1Pc Metal Cozinha Churrasqueira Termômetro Prático Cozinhar Forno Termômetro Branco

  • Tipo : Termômetro
  • Dimensões : ‎14 x 5.4 x 5.4 cm; 35 g
  • Marca : ‎Yardwe

Clique aqui para ver o preço.

Esse termômetro da marca Yardwe é uma peça muito versátil para medição da temperatura do alimento, permitindo a aferição exata.

Fabricado com material de alta qualidade, em aço inox, possui um medidor que varia de 0 até 120º Celsius. Tem dimensões de 13cm de comprimento e um raio de 5,40cm, pesando somente 35gramas.

Note que seu uso é para contato direto com o alimento, por isso possui um bastão para encostar no que está sendo cozinhado e aferir sua temperatura exata. Ponto interessante é constar no seu display o ponto de cozimento de várias carnes, como frango, porco ou carne bovina.

Por ser um instrumento auxiliar, de fácil manuseio e bem versátil, certamente é uma opção muito interessante por um preço justo.

Prós

  • Feito em aço inox;
  • Cabo longo para encostar no alimento e aferir a temperatura;
  • Display de fácil visualização.

Contras

  • Tem que entrar em contato com o alimento.

Jeankak Termômetro de Churrasqueira Resistente e Estável de Longa Duração, Termômetro de Churrasqueira de 50 ~ 287 graus Celsius, para Churrasqueira e Forno de Casa

Jeankak Termômetro de Churrasqueira Resistente e Estável de Longa Duração, Termômetro de Churrasqueira de 50 ~ 287 graus Celsius, para Churrasqueira e Forno de Casa

  • Tipo : Termômetro
  • Dimensões : 5,2 x 6,8 cm; 35 Quilogramas
  • Marca : ‎‎Jeankak

Clique aqui para ver o preço.

O termômetro da marca Jeankak também é uma peça muito interessante no quesito amplitude térmica de medição, variando sua aferição entre 0º até 300º celsius. Além da escala em Celsius, traz também a medição em Fahrenheit, para quem é mais acostumado.

Fabricado em aço inoxidável, pode ser usado em qualquer tipo de grelha, churrasqueira ou forno, medindo com precisão a temperatura interna de tais artefatos. Sua instalação é simples, bastando inseri-lo e prender mediante uma porca de rosca.

Tem um diâmetro de aproximadamente 5,2cm, enquanto a sonda de medição tem 6,8cm de comprimento, pesando somente 35 gramas.

Prós

  • Medição em Celsius e Fahrenheit;
  • Fácil instalação;
  • Fácil leitura.
  • Fabricado em aço inox.

Contras

  • Demanda espaço para instalação.

Termômetro para Forno e Churrasqueira Profissional Aço Inox

Termômetro para Forno e Churrasqueira Profissional Aço Inox

  • Tipo : Termômetro
  • Dimensões : ‎7 x 6 x 4 cm; 51 g
  • Marca : ‎Clink

Clique aqui para ver o preço.

Esse termômetro da Clink é o legítimo bom, bonito e barato. Seu corpo é de aço inoxidável e permite aferição entre 0 e 300º Celsius, além de que é de facil instalação, podendo tanto ser pendurado quanto colocado em pé sobre a grelha.

De fácil limpeza, também é um acessório que pode ser guardado com extrema facilidade, haja vista ter 15cm de comprimento, 10cm de largura e 04cm de altura, pesando somente 51 gramas.

Esse termômetro afere a temperatura não por um cabo, ou espeto, o que economiza em espaço e não demanda qualquer instalação, bastando colocá-lo dentro do forno ou próximo à churrasqueira para saber com exatidão a temperatura.

Prós

  • Preço atraente;
  • Fácil instalação;
  • Robusto.

Contras

  • O display tente a escurecer com o uso, não permitindo a leitura exata;

Termômetro YARNOW de aço inoxidável para churrasqueira, carvão, defumador, para cozinhar carnes (preto)

Termômetro YARNOW de aço inoxidável para churrasqueira, carvão, defumador, para cozinhar carnes (preto)

  • Tipo : Termômetro
  • Dimensões : ‎8.5 x 6 x 6 cm; 40 g
  • Marca : ‎‎YARNOW

Clique aqui para ver o preço.

Esse termômetro tem uma pegada um pouco mais industrial, com leitor aparentemente mais simples, mas que possibilita medições de temperaturas maiores, aferindo de 50º a 400º Celsius.

Seu material é robusto, fabricado em aço inox e medindo 06cm de raio e 8,5cm de comprimento total, já considerando a sonda. A espessura do seu visor é de 60mm e pesa somente 40 gramas.

Há a opção de medição em fahrenheit, para quem é mais acostumado.

O interessante deste termômetro é que no seu display ele indica o ponto de cozimento a depender da temperatura, ou seja, indica se está em estado de defumação, cozimento, grelhando ou queimando.

Prós

  • Dupla medição;
  • Indica o estado do cozimento;
  • Compacto;
  • Feito em aço inox.

Contras

  • Requer instalação;
  • Sonda não muito comprida.

KKmoon 100-475 ℉ / 100-550 ℉ Forno de aço inoxidável termômetro churrasqueira indicador de temperatura de cozimento

 

  • Tipo : Termômetro
  • Dimensões : 8x 5 x 5 cm; 44 Quilogramas
  • Marca : ‎‎KKmoon-1

Clique aqui para ver o preço.

Por fim, este é um termômetro para quem tem intimidade com a medição em Fahrenheit, pois não há medição em Celsius. Sua medição varia entre 100 e 475 ºF, o que equivaleria entre 32 e 246º Celsius, apenas para fins elucidativos.

Fabricado em aço inox, apresenta uma robustez adequada ao que se propõe, devendo ser instalado dentro da grelha ou churrasqueira mediante porca de rosca. As dimensões de leitura são grandes, informando também se a temperatura é de defumação ou BBQ.

Tem 05cm de diâmetro e 06cm de comprimento, pesando somente 43 gramas. É uma versão muito versátil e de fácil manuseio, no entanto, vale relembrar que sua medição é somente em Fahrenheit.

Prós

  • Compacto;
  • Feito em aço inox;
  • Indica o estado de cozimento.

Contras

  • Medição em Fahrenheit

Melhor opção:

A melhor opção entre os termômetros para churrasqueira vistos é o Jeankak Termômetro de Churrasqueira Resistente e Estável de Longa Duração, Termômetro de Churrasqueira de 50 ~ 287 graus Celsius, para Churrasqueira e Forno de Casa, na medida em que seu medidor é por sonda, a qual é mais comprida que as concorrentes.

Seu leitor é de fácil compreensão, sendo de material robusto e resistente.

Melhor durabilidade:

No quesito durabilidade, o ponto fica com o Termômetro YARNOW de aço inoxidável para churrasqueira, carvão, defumador, para cozinhar carnes (preto), tendo em vista que seu corpo é bem robusto, todo material é de ótimo acabamento, principalmente a parte da leitura, medindo formidáveis 60mm

Melhor custo-beneficio:

O melhor custo-benefício fica também com o Jeankak Termômetro de Churrasqueira Resistente e Estável de Longa Duração, Termômetro de Churrasqueira de 50 ~ 287 graus Celsius, para Churrasqueira e Forno de Casa, por tudo que já foi dito, aliado que tem um preço convidativo, por uma peça de extrema qualidade.

Onde colocar o termômetro na churrasqueira?

Na churrasqueira, o termômetro deve ficar instalado na parte de fora, para que possa ser efetuada a leitura da temperatura de modo mais fácil. Ademais, recomenda-se que sua instalação seja feita logo acima da boca da churrasqueira, ou na lateral, com o sensor apontado para dentro.

Demandará fazer um furo na alvenaria para correta instalação.

Como instalar termômetro na churrasqueira bafo?

Na churrasqueira bafo, para instalação de um termômetro, será necessário fazer um furo na mesma.

A posição do furo irá variar do modelo de churrasqueira que você tenha, recomenda-se que o furo seja feito na parte frontal, na tampa de cima, de modo a captar a temperatura emanada da base da churrasqueira.

Após a escolha do local, basta fazer o furo com uma furadeira e prender o termômetro com a porca de rosca que já o acompanha.

Como usar termômetro no forno a lenha?

Se for um forno a lenha feito em alvenaria, recomenda-se usar o termômetro da mesma forma como é feito na churrasqueira convencional, mediante um furo na parte superior ou lateral para captar a temperatura interna.

Com o furo efetuado, basta colocar o termômetro com a sonda virada para dentro para saber a temperatura.

Se o forno a lenha for convencional, recomenda-se o uso dos termômetros que ficam na grelha, em pé ou pendurados.

Qual a temperatura da carne ao ponto?

A temperatura para termos uma carne ao ponto gira em torno de 175º a 250º Celsius.

Abaixo disso estaria a carne sendo cozinhada ou até mesmo esfumaçada e acima disso estaria sendo queimada.

Como medir a temperatura de um forno a lenha?

No forno a lenha é possível medir a temperatura usando um termometro de cozinha que fica instalado na parte interna, em cima ou pendurado na grelha, também é possível a instalação na parte externa, se for forno de alvenaria, ou medir com um termômetro pistola.

Qual o ponto perfeito da carne?

O ponto da carne talvez seja o maior dilema para o churrasqueiro quando envolve fazer um assado para várias pessoas. 

Cada pessoa tem um gosto peculiar para o churrasco, uns preferem mais assadas, outras menos assadas, e até mesmo quem goste da carne seca quase queimada ou da praticamente crua.

O ponto perfeito da carne, para um autentico churrasco, deve garantir uma certa suculência ao mastigar, com aparência levemente roseada ao cortar, para que não seja perdido nenhum nutriente da carne.

Deixe um comentário