Como usar churrasqueira a bafo

A churrasqueira a bafo é uma das mais simples de serem utilizadas, sendo ideal para quem é “churrasqueiro de primeira viagem”. Não tem mistério para se colocar uma churrasqueira dessas pra funcionar, nem para fazer a regulagem de sua temperatura.

Contudo, nós listamos algumas dicas para que você possa utilizar sua churrasqueira a bafo da melhor forma possível, a fim de aproveitar seu produto ao máximo e fazer assados inigualáveis.

Portanto, se você está em dúvida sobre como colocar sua churrasqueira a bafo para funcionar, este artigo poderá ser muito útil.

Como colocar fogo na churrasqueira? 

O primeiro passo para começar a usar a churrasqueira a bafo é fazer seu acendimento. Isso pode ser feito colocando álcool dentro da mesma e acendendo fogo em um papel (pode ser higiênico), que ao entrar em contato com o álcool dará início a combustão.

Colocando a carne para assar

Após ter colocado fogo na churrasqueira e deixado aquecer um pouco, você poderá colocar o alimento na grelha, que se encontra na câmara de cozimento, e fechar a tampa da câmara.

Não se esqueça de colocar carvão na churrasqueira!

Diferentemente das churrasqueiras elétricas, onde você não precisa ficar olhando se há fogo para assar a carne, aqui você deve tomar este cuidado, e sempre estar colocando carvão para que o fogo não se pague.

Desse modo, aconselhamos que de 30 em 30 minutos você confira se tem fogo na sua churrasqueira a bafo e a intensidade de sua temperatura.

O que fazer se mesmo colocando carvão a temperatura na câmara continuar a cair? 

Se após mesmo após você colocar mais carvão na churrasqueira a temperatura na câmara de cozimento continuar a cair, você deverá colocar uma madeira grossa no fogo e abrir o respiradouro lateral para a potência do fogo aumentar.

Contudo, se não resolver, você poderá ainda abrir o respiradouro de cima e aguardar alguns minutos, até que a temperatura na câmara chegue ao ideal. Logo após, feche-o para que seu assado não torre!

O que fazer se a temperatura da câmara estiver muito elevada? 

Caso seja necessário reduzir a temperatura da churrasqueira, a primeira coisa a se fazer é fechar os respiradores, tanto o lateral quanto o superior, caso estes estejam abertos.

Todavia, se a temperatura da câmara de cozimento continuar muito elevada, podendo queimar seu assado, você deverá abrir a tampa da câmara por apenas um minuto e depois fechá-la. Com certeza isso fará com que a temperatura caia rapidamente.

Portanto, essas foram algumas dicas de como se usar a churrasqueira a bafo, este tradicional modelo de churrasqueira.

Escolhendo a melhor churrasqueira a bafo

 

Deixe um comentário