Churrasqueira a Gás Rosle

Última atualização :

19 novembro , 2021
Churrasqueira a Gás Rosle

Melhores churrasqueiras é compatível com o leitor, crio reviews detalhados para ajudar você a fazer a melhor escolha, analiso vídeos, comentários, e analises técnicas, espero que possa encontrar aqui a sua churrasqueira .

Hoje vou falar sobre dois modelos de churrasqueira da Rosle simplesmente completos. Cada detalhe será levantado aqui em consideração agora.

Veja também Guia completo de como escolher sua melhor churrasqueira a Gás

Churrasqueira a Gás com 4 Queimadores Rosle

Churrasqueira a Gás com 4 Queimadores Rosle
Churrasqueira a Gás com 4 Queimadores Rosle

Essa churrasqueira da Rosle é repleta de opções e funcionalidades que dificilmente você verá em qualquer outra churrasqueira. Não dá para negar que tanta qualidade não se comprova pelo preço, que também será mais elevado que em outros modelos. Mas vou começar pelas informações mais básicas.

Especificações da churrasqueira a gás Rosle 4 Queimadores

Churrasqueira a Gás com 4 Queimadores Rosle especificações

Esse modelo possui 138 x 60 x 118 cm em dimensões e pouco menos de 46 quilogramas. A churrasqueira é de montagem. Ela tem a opção de funcionamento com baterias, que são inclusas na compra.

Aqui você terá quatro queimadores, ignição rápidas, superfícies laterais que facilitam no manuseio do produto, tampa para visualizar o estado do preparo do prato sem qualquer necessidade de a abrir e termômetro, também na tampa, que exibe a temperatura atual do preparo, em C ou F.

Além dos queimadores centrais, o modelo vem com queimadores laterais. Seus pés são em rodas e ele possui um compartimento para botijão de gás de 5kg.

Seu material é feito de aço inoxidável e sua cor predominante é a preta.

Cada um dos seus queimadores possui cerca de 12.000 BTU, logo você poderá contar ao todo com 48.000 BTU de potência para preparar suas carnes o mais rápido possível, e claro, da forma mais suculenta. Mas não acabou, o queimador lateral que citei antes tem
cerca de 10.300 BTU.

Nas laterais essa churrasqueira possui duas mesas laterais dobráveis, que ajudam a servir, preparar a carne e servir os convidados. Essa churrasqueira possui botões de controle iluminados, facilitando a visualização em qualquer ambiente. Por fim, esse modelo vem com porta-talheres e um regulador de pressão de gás com proteção contra quebra de mangueira integrada.

Por fim, a churrasqueira também possui um primezone em sua mesa lateral também de 12.000 BTU.

Esta a procura de churrasqueiras a gás de embutir, veja aqui Melhores churrasqueiras a gás de embutir.

Uso da da churrasqueira a gás Rosle 4 Queimadores

Com as especificações citadas, podemos falar um pouco mais sobre o uso delas no seu dia a dia. O queimador lateral de 10.300 BTU é ideal para preparar um molho ou qualquer outra guarnição. Portanto, o modelo tenta se apresentar como completo para o cliente, sem maior necessidade de outro produto para o preparo da comida.

Seus pés com rodinhas ajudam muito no transporte do produto, além das rodinhas, são 46 kg, leve se comparado a outras churrasqueiras de mesmas dimensões.

Suas grelhas são duplas, portanto ela poderá ser aproveitada de ambos os lados. Os seus controles iluminados ajudam a controlar a temperatura da melhor forma possível independentemente do ambiente mais escuro.

A tampa que já citei nas especificações é ideal para visualizar o ponto ideal dos pratos que estão sendo preparados. Suas grelhas de ferro fundido esmaltado deixam aquela clássica listras de churrasco feitas em grelhas.

Essa churrasqueira tem sua construção com duas portas na parte central, que também é usada para preparar seus pratos.

Pontos positivos

  • Ignição rápida;
  • Material de extrema qualidade;
  • Mesas laterais;
  • Pés em rodinhas, ajudando na locomoção;
  • Produto leve, apesar da quantidade de funcionalidades;
  • Controle de temperatura individual para cada queimador;
  • Tampa em vidro;
  • Controle de temperatura;
  • Queimador lateral.

Pontos negativos

  • O preço pode não ser tão acessível, apesar de se justificar pelas funcionalidades.

https://amzn.to/3kT8PvU

Churrasqueira A Gás Com 6 Queimadores G6 Rosle

Churrasqueira A Gás Com 6 Queimadores G6 Rosle

Aqui outro modelo da marca Rosle, com a qualidade já comprovada da empresa, esse modelo acompanha várias das funcionalidades do modelo anterior, porém agora em dimensões maiores, fato que já fica bem explícito pelo fato de seus 6 queimadores.

Especificações da churrasqueira a gás Rosle 6 Queimadores.

Essa churrasqueira tem 157 x 60 x 118 centímetros em dimensões, sendo novamente um produto de montagem. O peso da churrasqueira é de 70 quilogramas, funciona com baterias e elas já vem inclusas.

Como dito na introdução sobre essa opção, aqui você terá 6 queimadores, indicadores de temperatura iluminados, ajudando na melhor visualização. A tampa acompanha termômetro que exibe a temperatura em C e F, por sinal, o visor da tampa possibilita ver o preparo do prato na churrasqueira, novamente pensando no melhor preparo.

A churrasqueira possui ignição rápida, queimador lateral Primezone, área de grelha auxiliar integrada, rodas nos pés para fácil locomoção, ganchos para colocar os talheres de preparação do churrasco. A churrasqueira tem compartimento para botijão de gás de 5kg, por fim, o material é feito de aço inoxidável.

Uso da da churrasqueira a gás Rosle 6 Queimadores

Essa churrasqueira apresenta uma série de funcionalidades que ajudam bastante qualquer pessoa no momento de preparação de suas refeições. De coisas mais básicas como sua tampa em vidro com visualização interna, até medidor de temperatura iluminados para acompanhar aqueles preparos que necessitam de maior controle. Aqui você consegue alcançar até 800°C.

Mas a churrasqueira vai além, com a qualidade do material oferecido, ela entrega resistência para durar por muitos anos. Se na durabilidade a Rosle investiu, na praticidade também, seus pés com rodinhas ajudam na locomoção e novamente temos um modelo leve se comparado a outros de mesmas características.

As mesas laterais são ótimas auxiliares para preparar e servir as pessoas, e seus queimadores laterais são ideais também para preparar um molho ou guarnição enquanto se faz a carne.

Cada um dos seis queimadores da churrasqueira tem cerca de 11.000 BTU, portanto são ao todo 66.000 BTU, sem contar seu queimador lateral Primezone, de 10.000BTU. Assim, diante de tanta potência, não se surpreenda com carnes prontas em tempo “recorde” de seus churrascos. Aqui você conseguirá ter grande saída de carne em um tempo curto e também consegue se manter aquecida, se deixada em temperatura bem mais baixa em sua tampa.

Com tantas funcionalidades e controle sobre o churrasco, a palavra ideal para finalizar a apresentação dessa churrasqueira é comodidade. Aqui sua experiência de fato é transformadora em relação aos modelos tradicionais.

Pontos positivos

  • Ignição rápida;
  • Pés de rodinhas;
  • Churrasqueira de alta potência;
  • Controlador de temperatura;
  • Tampa em vidro, ajudando na visualização dos preparos;
  • Controle individual para cada queimador;
  • Queimador lateral;
  • Mesas laterais;
  • Material em inox.

Pontos negativos

  • Novamente o preço poderá assustar determinados perfis.

https://amzn.to/3CFo4Pe

Qual a vantagem de uma churrasqueira a Gás?

Algo extremamente importante em uma churrasqueira a gás se dá pela estabilidade do que é mais importante em um churrasco: a sua temperatura. Uma churrasqueira que consegue emitir de 250°C a 300°C de calor de forma estável, entrega uma carne muito mais saborosa,
e neste ponto a churrasqueira a gás “dá um banho” na de carvão, por exemplo. A churrasqueira a gás consegue controlar muito melhor a temperatura emitida, e isso trás um resultado melhor aos usuários.

A churrasqueira funciona com qualquer tipo de Gás?

Não, cada churrasqueira tem suas especificações de qual tipo de gás elas comportam. Normalmente os modelos variam entre o gás natural e o GLP.

A limpeza da churrasqueira a gás

A limpeza dessas churrasqueiras costumam ser muito mais simplificadas também em relação à churrasqueira de carvão. Primeiro que o carvão naturalmente suja mais as peças, além de deixar o ambiente com aquele cheiro característico. A churrasqueiras a gás são de forma geral muito fáceis de desmontar e de material que auxiliam na saída de manchas e sujeiras, logo, aqui você terá muita facilidade, com uma esponja macia, detergente e água, além dos removedores de gordura. Mas fique atento(a) às especificações de cada modelo sobre o que pode ser usado ou não. O material de cada uma pode mudar as recomendações.