Opções de churrasqueira a bafo pequena

Não são todas as pessoas que possuem espaço em suas casas para ter aquelas grandes churrasqueiras. Assim, por vezes elas escolhem opções consideravelmente menores para colocar em casa ou no quintal.

Mas além disso, muitas pessoas compram churrasqueiras pequenas com o objetivo de levar a um acampamento, sítio ou qualquer outra viagem. E hoje vamos falar sobre boas opções de churrasqueiras pequenas à disposição no mercado.

Veja também 7 Opções de churrasqueiras a bafo grande.

Churrasqueira à bafo Nautika Alabama

Churrasqueira à bafo Nautika Alabama

Aqui nós temos uma opção de churrasqueira com menos de 2 kg, uma das mais leves dessa lista. Além disso suas dimensões ficam em 36 x 37 x 36 cm, se apresentando como um modelo compacto e muito fácil de ser levado para qualquer local. Boa pedida para quem viaja.

Ela é indicada para fazer pequenas porções, dada suas dimensões, e é ideal para aqueles que não tem costume de fazer churrasco, dada a facilidade em preparar o churrasco.

Seu material é feito em aço esmaltado, além disso ela acompanha pés de aço cromado.

A churrasqueira nautika Alabama garante qualidade em assar sua carne a partir do seu sistema de ventilação lateral superior e tampa côncava.

Todas as suas peças são removíveis, e isso ajuda bastante na praticidade em limpar a churrasqueira.

A churrasqueira não apresenta alças antitérmicas, algo negativo. Apesar de ter uma alça na tampa, o comprador precisará ficar atento se suas “presilhas” estão devidamente presas antes de usar essa alça, para evitar acidentes.

Pontos positivos

  • Produto extremamente compacto e portátil;

  • Sistema de controle de ventilação, proporcionando um churrasco saboroso e de qualidade;

  • Peças removíveis, ajudando no processo de limpeza;

  • Produto pode ser levado como uma maleta;

Pontos negativos

  • O produto não acompanha nenhuma alça anti térmica.

Churrasqueira Tramontina Preto

Churrasqueira Tramontina Preto

 

A Tramontina aposta demais na qualidade do produto. E aqui você não poderá reclamar do ponto de vista de durabilidade ou material. A churrasqueira Tramontina possui um preço justo pela qualidade que possui.

Aqui você pode ter certeza de qualidade na carne, seja no sabor ou em outras características da churrasqueira, como a limpeza mesmo.

Seu sistema é totalmente descomplicado e não será nada difícil fazer sua carne. A grelha é feita de ferro fundido esmaltado. Ela acompanha um botão de acendimento, que dispensa a conexão com energia elétrica, via tomada.

Seus suportes são dobráveis, facilitando o transporte e o armazenamento do produto. Além disso, suas peças são removíveis, tornando a limpeza bem tranquila.

Acompanha também bandeja coletora de gordura, que facilita a limpeza da churrasqueira, além de ajudar bastante a diminuir a produção de fumaça no ambiente.

Pontos positivos

  • Material da mais alta qualidade;

  • Recomendada para aqueles que não possuem prática em assar carnes;

  • Peças removíveis, ajudando no processo de limpeza;

  • Produto portátil e de fácil manuseio;

  • Produto compacto e que pode ser colocado em qualquer canto da casa.

Pontos negativos

  • Não apresenta alças de apoio nas laterais, tão pouco na tampa de cima.

Churrasqueira A Carvão Mini Grill Bafo

Churrasqueira A Carvão Mini Grill Bafo

 

Produto fabricado a partir de botijão de geladeira reciclado, ele tem boa durabilidade e qualidade. Ideal para assar carne, peixe ou aves, ela é recomendada em ambientes externos, como quintais, sítios, áreas com piscinas, entre outros.

Todas as suas peças são simples de desmontar, sendo bem simples tanto de se fazer a limpeza quanto para transportar. Suas dimensões são de 43 x 35 x 36 centímetros.

Esse é sem sombra de dúvidas o produto mais barato da lista. Até por seu material ser reciclado. Porém o preço que se paga nesta opção é na simplicidade do produto, que acaba entregando poucas funcionalidades em relação aos outros produtos desta lista.

O produto acompanha alças laterais, sendo um bom diferencial em relação aos modelos anteriores. Seu formato é menos “arredondado” também.

Pontos positivos

  • Compacto e com peças removíveis, tanto o processo de transporte quanto o de limpeza serão simples;

  • Fácil de ser usada, é ideal para aqueles sem costume em fazer churrasco;

  • Produto acompanha alças laterais, para maior portabilidade;

  • Como é comum em churrasqueiras desse tipo, ela é econômica, gastando pouca quantidade de carvão.

Pontos negativos

  • Produto bem básico e sem maiores funcionalidades.

Churrasqueira a bafo redonda com grelha em alumínio

Churrasqueira a bafo redonda com grelha em alumínio

 

Com 60 x 35 x 45 centímetros em dimensões, essa opção é de tamanho regular e cabe perfeitamente no carro para levar a um sítio, parque, acampamento ou qualquer outro local. O produto pesa 7 quilogramas, sendo um pouco mais pesado que as outras opções.

O produto é feito em alumínio fundido, tem alças laterais, grelha central e uma tampa para abafar a carne em sua estrutura.

O produto tem suas peças desmontáveis, que ajudam no processo de limpeza. Além disso, pesa positivamente também na portabilidade do mesmo.

A churrasqueira usa carvão, e assim você terá presença de fumaça no ambiente. Por isso, essa é uma churrasqueira recomendada para uso em ambiente aberto.

Pontos positivos

  • Peças removíveis, facilitando na limpeza;

  • Produto acessível;

  • Alças antitérmicas;

  • Compacto e fácil de ser transportado.

Pontos negativos

  • O produto gera fumaça no ambiente e não é recomendada para ambientes fechados.

Como usar a mini churrasqueira a bafo ?

É muito simples usar a mini churrasqueira a bafo, bastando colocar o carvão (caso essa seja sua matéria prima), colocar a grelha, queimar e colocar a carne para assar, fechando a tampa e esperando o ponto ideal da carne.

A limpeza também é simples, bastando apenas remover as peças e limpar com produtos convencionais, como detergente e eliminadores de gordura.

Veja também quais são as melhores churrasqueiras a bafo

Nossa opinião: Qual é a melhor churrasqueira

A melhor churrasqueira dentre as opções apresentadas é sem dúvidas a Tramontina. Ela é construída com ótimo material e tem um preço justo pela qualidade.

Apesar de não ter alças antitérmicas, um ponto negativo no produto, ela consegue entregar uma carne saborosa, quantidade reduzida de fumaça no ambiente e um sistema muito efetivo de controle na entrada e saída de ar da churrasqueira, garantindo uma carne boa e assada rapidamente.

Melhor custo benefício

A churrasqueira a bafo Nautika Alabama é ótima opção para quem quer fazer um churrasco de qualidade seja onde for. Compacta, ela cabe no seu carro e facilmente em qualquer ambiente, mesmo que seja pequeno.

Apesar da compactação, temos uma churrasqueira a carvão, e ela irá gerar fumaça, logo a melhor pedida é fazer o churrasco em ambiente aberto.

A churrasqueira é extremamente barata, porém não apresenta qualquer funcionalidade extra ou automatizada como em outros modelos de churrasqueira.

Melhor desempenho

Novamente teremos que destacar a churrasqueira da Tramontina. O seu desempenho é melhor por motivos simples, seu material é de longe o de maior durabilidade, além disso a facilidade para fazer a carne, chama a atenção.

A carne aqui pode ser assada em cerca de 3 ou 4 minutos, um tempo consideravelmente baixo e que garante boa saída de carne, mesmo sendo uma churrasqueira de porte pequeno.

Guia Churrasqueira a bafo

Melhor durabilidade

A churrasqueira da Tramontina também é nossa escolhida no quesito durabilidade, sendo portanto a vencedora nos três quesitos. E isso se dá pela  procedência, eficiência e resistência deste produto. Como já mencionado, a tramontina aposta muito na qualidade do seu produto, usando um material de alta qualidade para a produção do mesmo. Dessa forma, a durabilidade desta churrasqueira é uma de suas características mais marcantes.

Deixe um comentário