Não há nada mais delicioso do que um saboroso churrasco, e a versão menor chamada “espetinho” também circula pelo Brasil. Pode ser encontrado em todos os locais onde é conhecido como churrasco por alguns deles (como Porto Alegre).
A simplicidade aliada à facilidade de preparo popularizou a comida entre os ambulantes que vendem carne assada no espetinho; mas as pessoas devem saber como preparar bons cortes para o seu churrasquinho de espetinho.
Pensando nisso abaixo vou descrever qual carne é boa para espetinho, pensando em espetinhos de diversos sabores.
Veja também Curso Mestre do espetinho
Conteúdo
Maminha
A carne maminha é um tipo de carne muito popular no Brasil. É uma boa escolha para pratos de carne no espeto, pois é relativamente magro e macio. A carne maminha também é muito utilizada em ensopados e sopas.
A carne tem uma quantidade moderada de gordura, o que lhe confere uma textura suculenta quando cozida. Uma desvantagem da carne maminha é que pode ser bem cara. No entanto, vale a pena o preço se você estiver procurando por um pedaço de carne de boa qualidade.
Veja também Cursos de espetinho
Miolo de acem
O miolo de acem é outro tipo de carne que é ótimo para espetinhos. É uma carne vermelha magra, similar à carne maminha. A carne tem um sabor bem suave e é extremamente macia.
O miolo de acem é uma carne barata e pra quem sabe preparar é ótima para vender em barraquinhas caso você tenha negocio nesse tipo de coisa.
Picanha
A carne picanha é uma carne muito popular no Brasil, especialmente entre os amantes do churrasco. A carne tem um sabor forte e é extremamente macia. É uma carne cara, mas vale a pena o preço se você está procurando uma carne de alta qualidade para espetinho.
A carne picanha também é ótima para churrasco e assado. No entanto, ela pode ser um pouco difícil de manusear devido à sua textura.
Carne fraldinha
A carne fraldinha também é um tipo de carne vermelha, mas ela tem uma textura mais grossa e um sabor menos forte do que a carne picanha. A carne fraldinha é barata e fácil de encontrar, o que a torna uma ótima opção para quem quer fazer espetinho.
No entanto, a carne fraldinha pode ser um pouco dura se não for preparada corretamente. É importante ter cuidado ao cozinhar a carne fraldinha, pois ela pode facilmente ficar seca.